Formação de professores: a experiência internacional sob o olhar brasileiro

Formação de Professores: A Experiência Internacional sob o Olhar Brasileiro — este livro nasceu da convicção de que o olhar internacional pode ajudar a colocar sob nova luz velhos problemas que afetam a formação de professores, há décadas objeto de muitos debates mas sem alcançar resultados suficientemente satisfatórios nos últimos anos.

SKU: 978-85-85701-62-8 Categoria:

Formação de Professores: A Experiência Internacional sob o Olhar Brasileiro — este livro nasceu da convicção de que o olhar internacional pode ajudar a colocar sob nova luz velhos problemas que afetam a formação de professores, há décadas objeto de muitos debates mas sem alcançar resultados suficientemente satisfatórios nos últimos anos. A Nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional reacendeu o debate, ao incluir, em seu texto, pontos polêmicos como o do lugar da formação de professores. Resulta, pois, na busca de experiências úteis ao encaminhamento de nossos problemas. Os textos reunidos neste volume trazem significativa contribuição para estimular a discussão em torno deste tema de tão vital importância para o futuro da sociedade brasileira, que é a formação de seus professores, a qual pode ser considerada a questão nevrálgica de toda reforma de ensino que pretenda produzir efeitos duradouros. De fato, sem a sua adequada solução qualquer reforma estará limitada, quando muito, a resultados efêmeros. Com este novo lançamento da coleção “Forção de professores” a Editora Autores Associados vem prestar mais um valioso auxílio a todos os que se encontram empenhados na inteligente tarefa de prover uma educação de qualidade acessível ao conjunto da população brasileira.

No de Páginas

No da Edição

Organizadores

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.