Formação continuada de professores de ciências no âmbito ibero-americano

R$56,00

ou em até 3x de R$18,67 sem juros.

Este livro, que integra uma coleção tratando dos muitos aspectos da formação e da profissão docente, apresenta análises da condição atual da formação continuada dos professores de ciências e orienta a concepção de programas de formação, seu tratamento didático e a escolha de seus conteúdos. 

7 em estoque

SKU: 978-85-85701-38-3 Categoria:

Descrição

Uma educação básica de qualidade, num mundo em que os conhecimentos técnico-científicos não podem mais ser exclusividade de especialistas mas sim condição para a cidadania e para o trabalho, exige que os professores das várias ciências estejam sendo permanentemente atualizados em suas disciplinas e nos processos de aprendizado. Contudo, diante de carências formativas iniciais muito grandes, atualização é quase um eufemismo. Nações de cultura ibérica se reuniram para examinar os aspectos comuns desse problema e para partilhar experiências e propostas. Verificou-se uma problemática comum, identificaram-se diferenças regionais importantes e, sobretudo, um campo para cooperação e intercâmbio e já se produziram algumas importantes contribuições, nesse sentido. Este livro, que integra uma coleção tratando dos muitos aspectos da formação e da profissão docente, apresenta análises da condição atual da formação continuada dos professores de ciências e orienta a concepção de programas de formação, seu tratamento didático e a escolha de seus conteúdos. Traz ainda estudos de caso de programas de alcance internacional, nacional e unidisciplinar de formação continuada, um estudo de fases e tendências por que passou o ensino de ciências, assim como um conjunto de recomendações gerais.

Informação adicional

Peso 0.23 kg
parcelas

sinopse

indice

Informações do Autor

No de Páginas

No da Edição

Dimensões

Organizador

Ficha Técnica

isbn

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.