Filosofia em sala de aula: teoria e prática para o ensino médio

Versão Impressa

Compre o E-book

Selecione uma plataforma
SKU: 978-85-7496-220-7 Categorias: ,

Esta obra apresenta uma alternativa de trabalho direcionada aos professores de filosofia no ensino médio, sendo útil também, como referência bibliográfica, à didática da filosofia nos cursos de licenciatura em filosofia. Parte da realidade da escola secundária na atualidade, suas eficiências educativas e culturais, e visa inserir o ensino de filosofia num projeto de democratização do saber, formulando mediações pedagógicas que tornem o saber filosófico acessível ao aluno de nível médio. Nessa perspectiva, propõe estratégias didáticas que facilitem a superação da distância existente entre as exigências do saber filosófico e as deficiências educacionais de boa parte dos estudantes, especialmente aqueles oriundos de segmentos sociais menos favorecidos e que frequentam escolas públicas.

Dimensões 21 × 14 × 2 cm

No de Páginas

No da Edição

Autora

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.