Esporte e juventude pobre: políticas públicas de lazer na Vila Olímpica da Maré

SKU: 85-7496-141-8 Categoria:

O leitor tem em mãos a obra de um jovem autor que já se destaca em sua geração por aliar um rigoroso trabalho de pesquisa a uma denotada preocupação com sua possível contribuição para a construção de uma nova sociedade. Marcelo Paula de Melo lança sobre uma questão comum em nosso cotidiano (os projetos ditos “sociais”) um olhar corajoso, original e que ao mesmo tempo foge de maniqueísmos tão comuns em determinadas abordagens acadêmicas (o que não reduz em nada a força e a contundência de suas afirmações). O livro é referência obrigatória não só para os que desejam melhor entender o esporte e sua presença/uso social, como para aqueles que pretendem compreender mais profundamente a questão das políticas públicas e os novos arranjos das ações estatais na contemporaneidade. (Prof. Dr. Victor Andrade de Melo – Universidade Federal do Rio de Janeiro)

No de Páginas

No da Edição

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.