Educação Física Escolar: olhares a partir da cultura

SKU: 978-85-7496-248-1 Categoria:

Esta coletânea é composta por nove textos produzidos por integrantes do Grupo de Estudo e Pesquisa Educação Física e Cultura (gepefic), coordenado pelo professor Jocimar Daolio, na Faculdade de Educação Física da Unicamp. São frutos das pesquisas desenvolvidas no interior do grupo e dos estudos e discussões realizados especificamente para esta obra durante mais de dois anos.

O objetivo é alcançar o professor de educação física em atuação na educação básica, subsidiando-o com argumentos que permitam reflexões que qualifiquem sua prática. Procura preencher uma lacuna na literatura acadêmica da área de educação física: a de aprofundar teoricamente questões relevantes para a área sem cair na teorização própria das teses e dissertações. Pretende ser um livro de apoio ao professor, que suscite novas questões sem cair na fórmula fácil das soluções prontas. A linguagem utilizada nos textos pretende torná-lo de leitura mais ágil, sem perder a profundidade das análises realizadas. Além disso, levanta questões do cotidiano do professor com exemplos, sugestões e problematizações, tornando-se também importante para os alunos de graduação dos cursos de licenciatura em educação física, futuros professores.

No de Páginas

No da Edição

Organizador

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.