Direitos humanos na pedagogia do amanhã

Direitos Humanos na Pedagogia do Amanhã é mais uma obra que o programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UCB, por ocasião de seu 20º aniversário, coloca à disposição da comunidade de estudiosos e de todos o que não medem esforços para concretização plena dos direitos humanos e para a construção de uma cultura de diálogo e paz entre as pessoas, instituições e países. O livro integra a Coleção Educação, Juventude e Sociedade da Cátedra UNESCO-UCB. Trata-se de uma publicação que inclui autores e pensadores de vários países que, por diversos ângulos de análise, tecem considerações de inegável alcance sobre temas que estão na centralidade da agenda deste milênio, entre eles, o futuro dos direitos e dos valores humanos, a primazia da ótica mercadológica em detrimento da condição humana, a indignação frente às políticas de exclusão, a qualidade social da educação, o desafio da maioridade penal e o futuro da educação e da profissão docente. A propósito desta última questão, destaca um ponto preocupante de que o movimento de profissionalização de professores está longe de terminar e, devido às resistências que provoca, seu desenvolvimento futuro constituirá, sem dúvida, uma linha de tensão nas próximas décadas.

Célio da Cunha

SKU: 978-85-7963-199-7 Categoria: