Corpo, ciência e mercado: reflexões acerca da gestação de um novo arquétipo da felicidade

SKU: 978-85-7496-013-5 Categoria:

O cuidado com o corpo é considerado exigência da Modernidade, sendo ao mesmo tempo resultado e produto de uma série de elementos: o desenvolvimento da ciência e das tecnologias; a expansão do mercado de produtos e serviços para o corpo; a substituição da higiene pelo prazer; a identificação da personalidade com a aparência. O cuidado vem se transformando numa ditadura, pela qual o corpo deve corresponder à expectativa moderna: ser moldado arduamente e sem vestígios de naturalidade. O corpo, dessa forma, adquire um novo olhar e constitui, juntamente com a ciência e o mercado, um novo arquétipo da felicidade.

Autora