A pesquisa em arte: um paralelo entra a arte e a ciência

Este livro é referência obrigatória para todos aqueles que seinteressam ou se ocupam, direta ou indiretamente, com arte e pesquisa,principalmente artistas, professores e alunos de arte, estudante depós-graduação, prós-reitorias de pesquisa e agências de fomento.

SKU: 978-85-85701-64-2 Categorias: ,

É um livro único! Nasceu da necessidade de se configurar em arteenquanto tal. Traçando um paralelo entre Arte e Ciência, o autor vaidesenvolvendo suas ideias no sentido de responder a perguntas como: existepesquisa em arte? O que se pode entender como pesquisa em arte? Todo artista éum pesquisador? O autor estabelece distinção entre o fazer artístico de origempuramente intuitiva, do fazer artístico calcado na pesquisa, chegando mesmo aafirmar que existem, pelo menos, dois tipos de artistas: o pesquisador e o nãopesquisador. Paralelamente à discussão de caráter mais teórico, esse trabalho,entendendo a pesquisa em arte como uma atividade sistemática, propõe umametodologia para orientar o processo de trabalho no fazer artístico.

Dimensões 18 × 12 × 0.5 cm