A escola que toda criança merece ter

Com a intenção de favorecer a afirmação da consciência coletiva sobre a extrema importância da formação humana e escrito a partir da vivência das autoras nessa área, o livro pretende que os leitores possam compreendê-lo como um projeto vivido, capaz de incentivá-los a construir seu próprio projeto, entrando em contato com o conhecimento e descobrindo-o como novo e transformado. Dedicado aos pais e às mães das crianças que frequentam nossas escolas, bem como aos professores e professoras, ousamos pedir a eles que leiam o livro e façam seu próprio pensamento transformar o texto em um novo texto, cada um a sua maneira. Com certeza teriam muitas histórias para contar. E dessas histórias poderiam retirar a teoria que pertence à natureza da escola, do trabalho do professor e da aprendizagem dos alunos. Esse foi o método que utilizamos para escrever o livro. Esperamos assim haver tornado acessíveis os temas sempre muito complexos da aprendizagem tais como a mediação, a autonomia, o clima afetivo, o preconceito, as mudanças culturais, as patologias sociais, o autocontrole e a motivação. A reflexão sobre esses temas é necessária e pode ser muito prazerosa quando as relações entre os temas se estabelecem no pensamento dos leitores, num processo próprio de invenção dos encaminhamentos das questões da vida cotidiana.

Fora de estoque

SKU: 978-85-7963-035-4 Categoria:

No de Páginas

No da Edição

Organizadoras

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.