A escola pública no Brasil: história e historiografia

A publicação da presente coletânea traz os textos das conferências ocorridas no VI Seminário Nacional do HISTEDBR – que ocorreu entre os dias 10 e 14 de novembro de 2003, em Aracaju-SE, tendo como temática central “A história da escola pública no Brasil” – e que certamente contribuirá para um maior aprofundamento do debate em torno da polêmica história e historiografia da escola pública no Brasil.

SKU: 85-7496-135-3 Categoria:

Para os organizadores, o desafio que se coloca é que o debate em torno do tema sirva para abrir ainda mais as perspectivas de articulação de um programa de pesquisa comum, suscetível de aglutinar os esforços investigativos dos diversos grupos de trabalho que compõem o HISTEDBR em diferentes estados do país.

Trata-se de um passo importante para passarmos de uma história da educação brasileira abstratamente considerada para a construção de uma história da escola pública brasileira que consiga apanhar o movimento histórico na sua unidade e, ao mesmo tempo, em sua ampla e rica diversidade.

Organizadores