74 de 135 produtos cadastrados na categoria Liber Livro

Próximo »  

Professora: profissão, condição e formação

Professora: profissão, condição e formação

Organizadora: Margareth Diniz e Célia Nunes


R$35,00







Nº da Edição: 1ª edição (2013)

Nº de Páginas: 232

Isbn: 978-85-7963-066-8



Disponibilidade: Em estoque


Dúvidas ?
 
 


Calcular frete:

Formas de pagamento:

 

R$35,00

Parcele em até 3x sem juros
1x de R$35,00
2x de R$17,50
3x de R$11,67


 

Neste livro apresentamos textos de autores/as de diversas instituições de ensino superior que, envolvidos/as com a formação dos/as professores/as, têm procurado trazer à tona reflexões a respeito. Estes textos, alguns de caráter teórico reflexivo, outros de caráter teórico-empírico, foram organizados de uma maneira que possa conduzir o leitor a uma análise sobre os desafios da formação e da profissão docente e suas implicações.


Apresentação
A pesquisa educacional no Brasil: a etnografia e a pesquisa-ação colaborativa na formação de professores
José Rubens Lima Jardilino
Pode autorizar-se de si mesmo o professor?
Marcelo Ricardo Pereira
Decifra-me ou devoro-te: a problematização moral da docência
André Márcio Picanço Favacho
Texturas da condição docente: nos fios e nas tramas do tempo
Inês Assunção de Castro Teixeira, Lucas Sardinha
A formação e a condição docente num contexto de complexidade e diversidade
Ana Lúcia Azevedo, Célia Nunes, Karla Pádua, Margareth Diniz
Memórias e trajetórias de pedagogos(as) em formação: entre distâncias e abismos reais, virtuais e acadêmico-culturais
Hércules Tolêdo Corrêa
Leitura e formação inicial: memória e prática pedagógica
Filomena Elaine Paiva Assolini, Andrea Coelho Lastória, Noeli Prestes Padilha Rivas
Relatos da docência: o que dizem os professores sobre a profissão docente e as suas condições de trabalho
Célia Nunes, Valdete Moutinho
Formadores de professores: elementos para a construção de uma experiência
Mônica Rahme
A pesquisa na formação e na prática docente
Andressa Maris Rezende Oliveri, Rosa Maria da Exaltação Coutrim
Por que não falar em (in)disciplina? Discutindo o uso dos conceitos de disciplina e indisciplina no campo educacional
Luciano Campos Silva
Sobre (os)as autores(as)


Margareth Diniz é doutora em educação pela UFMG, professora adjunta de psicologia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), coordenadora do Programa de Pós-graduação/Mestrado em Educação. Coordenadora do Programa de pesquisa/extensão Caleidoscópio/UFOP. Pesquisadora da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).


Célia Nunes, doutora em educação pela PUC-RJ, é professora adjunta da UFOP, onde integra o Programa de Pós-graduação (mestrado) em Educação e o Núcleo de Estudos Sociedade, Família e Escola (NESFE). É também membro do Grupo de Estudos sobre Condição e Formação Docente da Faculdade de Educação da UFMG.


Editora Liber Livro

Organizadoras: Margareth Diniz e Célia Nunes

ISBN: 978-85-7963-066-8

Edição: 1ª edição (2013)

Número de páginas: 232

Formato: 14x21 cm

Peso: 0,250g

Dúvidas?

Mandar uma dúvida

Nenhuma dúvida cadastrada.


Mandar sua dúvida

* Campos Obrigatórios

 
    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$35,00
2 x R$17,50
3 x R$11,67
   

Desenvolvido por Lógica Digital Lógica Digital