119 de 135 produtos cadastrados na categoria Liber Livro

Próximo »  

Educação a distância e gestores escolares: subsídios para avaliação de uma política pública

Educação a distância e gestores escolares: subsídios para avaliação de uma política pública

Organizador: Gilberto Lacerda Santos


R$28,00







Nº da Edição: 1ª edição (2014)

Nº de Páginas: 193

Isbn: 978-85-7963-127-6



Disponibilidade: Em estoque


Dúvidas ?
 
 


Calcular frete:

Formas de pagamento:

 

R$28,00

Parcele em até 3x sem juros
1x de R$28,00
2x de R$14,00
3x de R$9,33


 

A coleção Informática e Comunicação Pedagógica é uma iniciativa do Laboratório Ábaco de Pesquisas Interdisciplinares sobre Informática e Educação, do Departamento de Métodos e Técnicas, da Faculdade de Educação, da Universidade de Brasília, vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação da mesma universidade. Composta de três livros que abordam temas referentes ao uso da informática na educação, este volume reúne artigos elaborados por professores envolvidos na condução do curso de especialização em gestão da educação, que integra o Programa Escola de Gestores, da Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação. O objetivo aqui visado é o de avaliar uma política pública alicerçada no uso da informática como mecanismo de formação continuada de professores atuando na gestão de escolas de educação básica, mais precisamente, na formação de referido curso no Distrito Federal e em seu entorno. Ao abordar o tema sob diferentes enfoques, nossa intenção é contribuir para o aperfeiçoamento de uma política pública pertinente e necessária, a qual na educação a distância, mediada pela informática, seu principal fator de sucesso.


Introdução
1. O curso de especialização em gestão escolar do Programa Nacional Escola de Gestores: relato de uma experiência
Cleide Maria Quevedo Quixadá Viana e Paola de Fátima Soares de Aragão
2. Limites e possibilidades da formação de gestores na educação a distância: a experiência da Escola de Gestores
Edileuza Fernandes da Silva
3. A inclusão digital de professores da educação básica: sinalizações para a compreensão de um problema complexo
Gilberto Lacerda Santos e Emilio Antonio de Paula Firmino
4. O diretor da escola está estudando: fatores facilitadores e dificultadores para a formação em serviço
Erisevelton Silva lima
5. Avaliação de políticas públicas de educação: contribuições para a reflexão da oferta do Curso Escola de Gestores, 2ª edição – UnB/MEC, 2010-2011
José Vieira de Sousa
6. O programa de formação docente na Escola de Gestores na ótica do gestor/cursista
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
7. Programa Nacional Escola de Gestores: variáveis críticas na gestão de cursos
Leonardo Lazarte
8. Obstáculos para a complementaridado do ensino online e do presencial: o caso do Curso de Gestores da Educação Básica
Lúcio França Teles e Wellington Baxto da Silva
9. O lugar da subjetividade na formação de gestores: avaliação da experiência desenvolvida no Curso de Especialização em gestão da educação
Inês Maria Marques Zanforlin Pires de Almeida e Sonia Glaucia Costa


Não contém informações sobre o organizador.


Editora Liber Livro

Organizador: Gilberto Lacerda Santos

ISBN: 978-85-7963-127-6

Edição: 1ª edição (2014)

Número de páginas: 193

Formato: 13x18 cm

Peso: 0,200g

Dúvidas?

Mandar uma dúvida

Nenhuma dúvida cadastrada.


Mandar sua dúvida

* Campos Obrigatórios

 
    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$28,00
2 x R$14,00
3 x R$9,33
   

Desenvolvido por Lógica Digital Lógica Digital