22 de 41 produtos cadastrados na categoria Formação de professores

Próximo »  

Para aprender matemática

Para aprender matemática

Autor: Sergio Lorenzato


R$43,00







Nº da Edição: 3ª Edição (2010)

Nº de Páginas: 144

Isbn: 978-85-7496-154-5

Dimensões: 14x21 cm



Disponibilidade: Em estoque


Dúvidas ?
 
 


Calcular frete:

Formas de pagamento:

 

R$43,00

Parcele em até 3x sem juros
1x de R$43,00
2x de R$21,50
3x de R$14,33


 

Este livro, voltado tanto aos professores que ensinam matemática, como aos cursos de formação de professores para os ensinos fundamental e médio, nasceu das dificuldades vivenciadas por docentes em operacionalizar princípios didáticos fundamentais à prática pedagógica, como: aproveitar a vivência do aluno, favorecer a experimentação e a descoberta, historiar o ensino, valorizar erros e dúvidas do aluno, ensinar integradamente aritmética, geometria e álgebra, respeitar as diferenças individuais, enfatizar os porquês dos alunos, explorar as aplicações da matemática. Pretendendo tornar a aprendizagem da matemática significativa e agradável, esta obra aborda 25 princípios educacionais, cuja aplicação favorece um ensino de qualidade. Apresenta também vários exemplos de situações verídicas, de atividades já testadas em sala de aula e de materiais didáticos facilmente reproduzíveis por alunos e docentes. Sua linguagem é simples, direta e dispensa conhecimentos prévios da matemática.


Apresentação
1. Ensinar com conhecimento
2. Analisar a moda
3. Valorizar a experiência de magistério
4. Investir em sua formação
5. Auscultar o aluno
6. Começar pelo concreto
7. Considerar o contexto grupal
8. Aproveitar a vivência do aluno
9. Partir de onde o aluno está
10. Não saltar etapas
11. Respeitar a individualidade do aluno
12. Tomar cuidado com o simples, o óbvio e o acerto
13. Atentar para a linguagem matemática
14. Valorizar os erros dos alunos
15. Interpretar a matemática como instrumento
16. Explorar as aplicações da matemática
17. Ensinar integradamente aritmética, geometria e álgebra
18. Propiciar a experimentação
19. Favorecer a redescoberta
20. Enfatizar os porquês matemáticos
21. Historiar o ensino
22. Construir o laboratório de ensino de matemática (LEM)
23. Desmitificar a matemática
24. Assumir a melhor postura profissional
25. Pensar no que faltou
Bibliografia
Sobre o autor


Sergio Lorenzato, natural de São Carlos (SP), é licenciado em matemática (UNESP/Rio Claro), mestre em educação (UnB/Brasília), doutor em educação (Unicamp/Campinas) e pós-doutor em educação matemática (Université Laval/Canadá). Sempre atuando na formação inicial e continuada de professores, ministrou cursos em todos os países da América Latina e em todos os estados do Brasil. Desempenhou funções de administração universitária em diversas instituições de ensino. Foi co-fundador do Círculo de Estudo, Memória e Pesquisa em Educação Matemática (CEPEM) e do Programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Educação Matemática na Faculdade de Educação da Unicamp, onde atua como docente. Dedica-se à divulgação da educação matemática, ministra cursos e conferências e escreve livros e artigos.


Editora Autores Associados

Autor: Sergio Lorenzato

ISBN: 978-85-7496-154-5

Edição: 3ª edição (2010)

Número de páginas: 144

Formato: 14x21 cm

Peso: 0,200g

Dúvidas?

Mandar uma dúvida

Nenhuma dúvida cadastrada.


Mandar sua dúvida

* Campos Obrigatórios

 
    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$43,00
2 x R$21,50
3 x R$14,33
   

Desenvolvido por Lógica Digital Lógica Digital