11 de 41 produtos cadastrados na categoria Formação de professores

Próximo »  

O laboratório de ensino de matemática na formação de professores

O laboratório de ensino de matemática na formação de professores

Organizador: Sergio Lorenzato


R$49,00







Nº da Edição: 3ª Edição (2010)

Nº de Páginas: 178

Isbn: 978-85-7496-165-1

Dimensões: 14x21 cm



Disponibilidade: Em estoque


Dúvidas ?
 
 


Calcular frete:

Formas de pagamento:

 

R$49,00

Parcele em até 3x sem juros
1x de R$49,00
2x de R$24,50
3x de R$16,33


 

Avanços tecnológicos sempre desafiam professores a conceberem novos caminhos para a educação; de modo análogo, diferentes concepções de ensino e de aprendizagem pode originar diferentes concepções de laboratório de ensino de matemática (LEM). Assim, é inevitável que educadores interessados em compreender melhor a função de um LEM se indaguem: o que é um LEM? Em quais fundamentos teórico-metodológicos se apoiam as ações e porpostas do LEM? Quais são suas potencialidade e suas limitações? Como construir um LEM? Por que todas as escolas deveriam possuir o seu LEM?
Este livro, elaborado com o propósito de responder a essas e a muitas outras questões a respeito do LEM, mostra o insubstitupivel papel que este pode desempenhar no ensino e na aprendizagem da matemática. Apresenta também diferentes concepções e utilizações do LEM, extensa bibliografia referente ao tema e muitas sugestões de materiais didáticos. Por isso, esta obra torna-se impenscindível àqueles que já ensinam matemática e àqueles que pretendem ensiná-la. 


Apresentação
Sergio Lorenzato 

1. Laboratório de ensino de matemática e materiais didáticos manipuláveis
Sergio Lorenzato 

2. Desenvolvimento e uso de materiais didáticos no ensino de matemática 
Rômulo Marinho do Rego e Rogéria Gaudencio do Rego 

3. Implementando um laboratório de educação matemática para apoio na formação de professores
Ana Maria Silveira Turrioni e Geraldo Perez

4. Materiais manipuláveis como recursos didáticos na formação de professores de matemática 
Cármen Lúcia Brancaglion Passos

5. O LEM na discussão de conceitos de geometria a partir das mídias: dobradura e software dinâmico 
Nilce Fátima Scheffer

6. Do fazer concreto ao desenho em geometria: ações e atividades desenvolvidas no laboratório de ensino de geometria da Universidade Federal Fluminense 
Ana Maria Martensen Roland Kaleff

7. Laboratório de ensino de matemática da Universidade de Brasília – uma trajetória de pesquisa em educação matemática, apoio à formação do professor e interação com a comunidade
Nilza Eigenheer Bertoni e Maria Terezinha Jesus Gaspar 

8. As potencialidades didático-pedagógicas de um laboratório em educação matemática mediado pelas TICs na formação de professores 
Rosana Giaretta Sguerra Miskulin


Sergio Lorenzato, natural de São Carlos (SP), é licenciado em matemática (UNESP/Rio Claro), mestre em educação (UnB/Brasília), doutor em educação (Unicamp/Campinas) e pós-doutor em educação matemática (Université Laval/Canadá). Sempre atuando na formação inicial e continuada de professores, ministrou cursos em todos os países da América Latina e em todos os estados do Brasil. Desempenhou funções de administração universitária em diversas instituições de ensino. Foi co-fundador do Círculo de Estudo, Memória e Pesquisa em Educação Matemática (CEPEM) e do Programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Educação Matemática na Faculdade de Educação da Unicamp, onde atua como docente. Dedica-se à divulgação da educação matemática, ministra cursos e conferências e escreve livros e artigos.


Editora Autores Associados

Organizador: Sergio Lorenzato

ISBN: 978-85-7496-165-1

Edição: 3ª edição (2010)

Número de páginas: 178

Formato: 14x21 cm

Peso: 0,230g

Dúvidas?

Mandar uma dúvida

Nenhuma dúvida cadastrada.


Mandar sua dúvida

* Campos Obrigatórios

 
    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$49,00
2 x R$24,50
3 x R$16,33
   

Desenvolvido por Lógica Digital Lógica Digital