Você sabia que na Editora Autores Associados o... Postado em notícias
NEWSLETTER
Notícias
-
05/07/13 08:58
Frete Grátis
-
27/06/13 11:53
Cadastro de novos clientes
Caros Clientes,
Visando uma experiência de... Postado em notícias

Na busca da repercussão de um processo de capacitação na prática docente cotidiana, este estudo tem por objetivo propor questões que possibilitem um avanço na discussão de como o professor, durante sua trajetória profissional, se apropria de inovações que lhes são apresentadas e as incorpora em seu repertório prático.
O livro relata investigação realizada com professores envolvidos no projeto das classes de aceleração (rede pública estadual de São Paulo/1996) quatro anos após a realização da capacitação.
Lista de Siglas
Prefácio
Introdução
Capítulo um: Revisão da literatura
1. O projeto das classes de aceleração do estado de São Paulo
2. Formação continuada de professores
3. A formação dos professores no projeto das classes de aceleração
Capítulo dois: O contexto de prática dos professores
1. O cenário
2. O clima e a cultura escolares
3. O intercâmbio escola-sistema de ensino
Capítulo três: A prática pedagógica
1. As professoras, suas falas e práticas
2. Professores e reformadores: uma diferença de perspectiva
Considerações finais
Referências bibliográficas
Anexos
Sobre a autora
Ana Maria Falsarella é psicopedagoga, mestre em educação e doutoranda pela PUC-SP. Tem longa experiência de trabalho com ensino público e formação continuada de educadores. É professora do curso de pedagogia da UNIBAN-SP.
Editora Autores Associados
Autora: Ana Maria Falsarella
ISBN: 85-7496-086-1
Edição: 1ª edição (2004)
Número de páginas: 236
Formato: 14x21 cm
Peso: 0,300g