9 de 41 produtos cadastrados na categoria Formação de professores

Próximo »  

Formação continuada de professores de ciências no âmbito ibero-americano

Formação continuada de professores de ciências no âmbito ibero-americano

Organizador: Luis Carlos de Menezes


R$56,00







Nº da Edição: 2ª Edição (2001)

Nº de Páginas: 170

Isbn: 978-85-85701-38-3

Dimensões: 14x21 cm



Disponibilidade: Em estoque


Dúvidas ?
 
 


Calcular frete:

Formas de pagamento:

 

R$56,00

Parcele em até 3x sem juros
1x de R$56,00
2x de R$28,00
3x de R$18,67


 

Uma educação básica de qualidade, num mundo em que os conhecimentos técnicos-científicos não podem mais ser exclusividade de especialistas mais sim condições para a cidadania e para o trabalho, exige que os professores das várias ciências estejam sendo permanentemente atualizados em suas disciplinas e nos processos de aprendizado. contudo, diante de carências formativas iniciais muito grandes, atualização é quase um eufemismo.
Este livro, que integra uma coleção tratando dos muitos aspectos da formação e da profissão docente, apresenta análises da condição atual da formação continuada dos professores de ciências e orienta a concepção de programas de formação, seu tratamento didático e a escolha de seus conteúdos. Traz ainda estudos de caso de programas de alcance internacional, nacional e unidisciplinar de formação continuada, um estudo de fases e tendências por que passou o ensino de ciências, assim como um conjunto de recomendações gerais.  


Apresentação

Reflexões e análises

Análise da formação continuada e permanentes dos professores de ciências ibero-americanos
Jaime Carrascosa

Características convergentes no ensino de ciências nos países ibero-americanos e na formação de seus professores
Luis Carlos de Menezes

Orientação para o planejamento de programas de formação continuada
Eugenio R. Fuenzalida

Orientações didáticas para a formação continuada de professores de ciências
Daniel Gil Pérez

Algumas reflexões sobre o conteúdo e a temática na formação continuada e permanentes de professores de ciências
Hugo Tracárico

Relatos de casos

"Forciências": um projeto de cooperação para a formação continuada de professores de ciências
Antonio Guitiérrez

A formação continuada de professores de ciências em Portugal
Luisa Orvalho

A formação permanente de professores de ciências em Cuba
Armando Cruz

Formação de professores e ensino de ciências: tendências nos anos 90
Myriam Krasilchik

Projeto disciplinar de formação continuada de professores de física - Grupo de Reelaboração do Ensino de Física (GREF) 
Yassuko Hsoume

Recomendações

Necessidades formativas dos professores de ciências em serviço e programa de formação continuada decorrente

Estratégias de formação permanentes

Políticas educacionais capazes de favorecer a formação permanente dos professores 

 


Luis Carlos de Menezes é professor no Instituto de Física da Universidade de São Paulo e integrante do NUPES, São Paulo, Brasil.


Editora Autores Associados

Coedição: NUPES, CEI

Organizador: Luis Carlos de Menezes

ISBN: 978-85-85701-38-3

Edição: 2ª edição (2001)

Número de páginas: 170

Formato: 14x21 cm

Peso: 0,225g 

Dúvidas?

Mandar uma dúvida

Nenhuma dúvida cadastrada.


Mandar sua dúvida

* Campos Obrigatórios

 
    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$56,00
2 x R$28,00
3 x R$18,67
   

Desenvolvido por Lógica Digital Lógica Digital