4 de 41 produtos cadastrados na categoria Formação de professores

Descobrir brincando

Autoras: Tere Majem e Pepa Òdena

Nº da Edição: 1ª Edição ( 2010)

Isbn: 978-85-7496-239-9

Dimensões: 14x21 cm

Disponibilidade: Em estoque

Calcular frete:

“Este livro, Descobrir brincando, escrito por duas professoras catalãs, Tere Majem e Pepa Òdena, do Instituto Rosa Sensat de Barcelona, apresenta dois geniais jogos para bebês bem pequenos antes de saberem andar: a cesta dos tesouros e o jogo heurístico. (...) Iniciamos esta série da Editora Autores Associados sobre a educação das crianças de 0-3 anos em espaços intencionalmente planejados para o coletivo infantil com fecunda base teórica, trazendo a ‘cesta dos tesouros’ proposta para as bem pequenininhas que já sentam e começam articular mãos, boca e o olhar e trazendo o ‘jogo heurístico’ para as crianças pequenininhas que já se movimentam. (...).
Cabe então recomendar este livro para todos que, sabendo ler, poderão oferecer experiências de ‘leitura’ e escolha de objetos para aquelas crianças que vão se divertir e que já podem ler sem letras e se comunicar sem palavras e manifestar seus desejos, vontades e sentimentos. Cabe à adulta educadora, profissional docente, a tarefa de trazer os ambientes de vida para o contexto educativo, fornecendo assim, parafraseando Marx, ‘as condições dadas’ para as crianças pequenas fazerem a história produzindo as culturas infantis.”

Ana Lúcia Goulart de Faria
(trecho do prefácio)

Prefácio à edição brasileira
Ana Lúcia Goulart de Faria
Apresentação da série
Suely Amaral Mello
Descobrir brincando
Tere Majem e Pepa Òdena
A cesta dos tesouros
Tere Majem
A brincadeira heurística com objetos
Pepa Òdena
Para maiores informações
Agradecimentos
Sobre as autoras
Sobre as colaboradoras

Tere Majem foi mestre em educação infantil. E também assessora pedagógica de escolas infatis para crianças de 0 a 3 anos. Foi professora de pedagogia, didática e organização escolar de 0 a 3 anos na Associados de Professores Rosa Sensat. Fez parte do conselho de redação da revista Infància e coordenou grupos de apoio a família com crianças de até 1 ano.

Pepa Òdena é professora psicóloga, professora de psico-pedagogia infantil na Universidade de Vic (Barcelona) e técnica em educação infantil no Instituto Municipal de educação em Barcelona. Faz parte do núcleo de Educação Infantil da Associação de Professores Rosa Sensat e da revista Infància. Trabalha na formação continuada de professores de escola infantil para crianças de 0 a 3 anos.

Autoras: Tere Majem e Pepa Òdena

ISBN: 978-85-7496-239-9