45 de 57 produtos cadastrados na categoria Educação física e esportes

Os jogos de minha escola

Autores: Lino Castellani Filho & Rafael Moreno Castellani

Nº da Edição: 1ª Edição (2009)

Isbn: 978-85-7496-238-2

Dimensões: 14x21 cm

Disponibilidade: Em estoque

Digite seu cep para calcular a estimativa do frete.

O livro propõe ressignificar as competições esportivas, não mais o relacionando mecânica e automaticamente ao alto rendimento esportivo — seja nas ações curriculares como extracurriculares — e construindo sua inserção como elemento significativo na construção da autonomia esportiva do educando.
Os jogos da minha escola é indicativo de como a escola pode dar oportunidades aos seus alunos de serem motivados por meio da prática social do esporte, um vez que todos sabem que essa prática proporciona aos estudantes uma porção de elementos positivos para o aprendizado, tais como: disciplina e determinação.
Na obra, Renan e seus amigos estão vivendo as situações típicas dos adolescentes e, na escola, se deparam com a chegada de um novo professor de educação física que, de forma sutil, cria situações que viram de perna pros ares a organização dos Jogos Escolares, aqueles interclasses, que todos conhecem... Essa nova realidade os leva a viverem experiências que certamente os acompanharão ao longo de suas vidas...
Voltado tanto para os professores quanto para os alunos, este livro renova a importância do componente curricular educação física na sua relação com um de seus conteúdos mais significativos, qual seja, o esporte.

Livro diferencial por ser paradidático. Formato diferente, não possui índice formal.

Lino Castellani Filho é doutor em educação pela Unicamp e professor livre-docente da Faculdade de Educação Física da mesma universidade. Tem se dedicado ao campo da política e gestão públicas de educação física, esporte e lazer, sendo pesquisador-líder do “Observatório do Esporte” – Observatório de Políticas de Educação Física, Esporte e Lazer (CNPq/Unicamp).

Rafael Moreno Castellani é graduado em educação física pela Unesp/Rio Claro e trabalha na rede pública de ensino do Estado de São Paulo, onde vem podendo vivenciar com seus alunos as aventuras dos jogos interclasses das escolas onde  leciona. Vem dando sequência à sua formação como mestrando em educação física na Unicamp, voltando seus estudos para o campo da psicologia do esporte.

Autores: Lino Castellani e Rafael Moreno Castellani

ISBN: 978-85-7496-238-2