97 de 150 produtos cadastrados na categoria Educação contemporânea

Próximo »  

Gestão da educação na América Latina: construção e reconstrução do conhecimento

Gestão da educação na América Latina: construção e reconstrução do conhecimento

Autor: Benno Sander


R$64,00







Nº da Edição: 1ª Edição (1995)

Nº de Páginas: 210

Isbn: 978-85-85701-18-5

Dimensões: 14x21 cm



Disponibilidade: Esgotado


Dúvidas ?
 
 


Calcular frete:

Formas de pagamento:

 

R$64,00

Parcele em até 3x sem juros
1x de R$64,00
2x de R$32,00
3x de R$21,33


 

A construção do conhecimento no campo da gestão da educação na América Latina é o tema central dos cinco ensaios deste livro. No seu conjunto, os textos constituem uma referência da produção intelectual de Benno Sander e um registro seletivo do debate político-pedagógico dos anos oitenta e noventa na administração da educação na América Latina examinada no contexto internacional.
O livro destina-se principalmente a administradores de escolas e universidades, a formuladores de escolas e universidades, a formuladores de políticas públicas e gerentes sociais, e a pesquisadores e professores de educação, administração e ciências sociais. Estudiosos e especialistas de cooperação intelectual e relações internacionais também poderão encontrar valiosos subsídios nas páginas do livro.


Agradecimentos
Prólogo: introduzindo o debate sobre a gestão da educação na América Latina
1. O curso da história do pensamento administrativo na educação latino-americana
- Em busca do conhecimento na administração pública e na gestão da educação
- Cinco construções conceituais e analíticas
- Conclusão: construindo novos caminhos
2. Administração da educação e relevância cultural na América Latina
- Contesto histórico
- Quatro construções de administração da educação
- Paradigma multidimensional de administração da educação
- Administração de confluências e contradições múltiplas
- Conclusão: implicações para a educação dos educadores
3. Gestão da educação e qualidade de vida: implicações para a América Latina
- Antecedentes epistemológicos
- Tradição funcionalista de administração da educação
- Tradição interacionista de administração da educação
- Conclusão: pensamento crítica e ação humana coletiva
4. Gestão democrática e qualidade de educação: identidade cultural e equidade
- A educação e a nova ordem internacional
- Novos desafios na administração pública e na gestão da educação
- Gestão democrática e qualidade de educação para todos
À guisa de conclusão: em busca de uma nova ética de cooperação internacional da educação e nas ciências sociais
Bibliografia geral


Benno Sander é bacharel e licenciado em letras pela Universidade Federal Fluminense e mestre e doutor em educação e administração pela Pontifícia Universidade da América. Realizou estudos de especialização em psicologia na Universidade do Estado de Michigan e em educação e desenvolvimento na Universidade de Harvard. Durante seus 40 anos de magistério e pesquisa científica, integrou o corpo docente do Instituto Abel, da Universidade de Harvard, Universidade del Valle, Faculdade Latinoamericana de Ciências Sociais (FLASCO), Universidade de Brasília e Universidade Federal Fluminense.


Editora Autores Associados

Autor: Benno Sander

ISBN: 978-85-85701-18-5

Edição: 1ª edição (1995)

Número de páginas: 210

Formato: 14x21 cm

Peso: 0,270g

Dúvidas?

Mandar uma dúvida

Nenhuma dúvida cadastrada.


Mandar sua dúvida

* Campos Obrigatórios

 
    • Aguarde o carregamento ... Carregando...
Cálculos das Parcelas
1 x R$64,00
2 x R$32,00
3 x R$21,33
   

Desenvolvido por Lógica Digital Lógica Digital