2 de 3 produtos cadastrados na categoria Clássicos da educação

A valoração nas ciências humanas

Organizadores: Marcus Vinicius da Cunha; Ana Raquel Lucato Cianflone; Erika Natacha Fernandes de Andrade

De R$39,00

Por R$10,00

Nº da Edição: 1ª Edição (2009)

Isbn: 978-85-7496-225-2

Dimensões: 14x21 cm

Disponibilidade: Em estoque

Digite seu cep para calcular a estimativa do frete.

De R$39,00

Por R$10,00

John Dewey (1859-1952) é um intelectual extremamente reconhecido na área acadêmica que desenvolveu vários trabalhos em diversas áreas de conhecimento, em especial na educação. Esse lançamento é uma coletânea de textos do próprio pensador que revolucionou as pesquisas acadêmicas, propondo esquemas científicos para conhecimento e valor.
Há uma breve apresentação do pensamento de Dewey no prefácio escrito por Luiz Henrique de Araújo Dutra , em que ele explica o esquema de trabalho de Dewey que propõe a união entre teoria e prática  para as pesquisas de ciências humanas, que ele chama de teoria da ação inteligente. Os textos que seguem ao prefácio são reflexões do próprio Dewey sobre essas questões e sobre conhecimento e  valor. Todos os textos tiveram o acurado trabalho de Marcus Vinícius da Cunha, Ana Raquel Lucato Cianflone e Erika Natacha Fernandes de Andrade para organizar, traduzir e produzir notas.

Prefácio: John Dewey: Conhecimento e valor
Luiz Henrique de Araújo Dutra
Apresentação: Duas boas razões para ler John Dewey
Marcus Vinicius da Cunha
Capítulo 1: Condições lógicas para um tratamento científico da moralidade
Capítulo 2: Teoria da valoração
Bibliografia selecionada

Marcus Vinicius da Cunha é graduado em psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP. Doutor em história e filosofia da educação pela Faculdade de Educação - USP. Livre-docente em psicologia da educação pela UNESP. Docente do Departamento de Psicologia e Educação da Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP e pesquisador do CNPq.

Ana Raquel Lucato Cianflone é pedagogia pela UFSCAR. Mestre em saúde mental pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Doutora em psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Ribeirão Preto - USP. Docente do Departamento de Psicologia e Educação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP.

Erika Natacha Fernandes de Andrade é formada em pedagogia pela USP de Ribeirão Preto. Mestre em psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP.

ISBN: 978-85-7496-225-2

Edição: 1ª edição (2009)