25 de 26 produtos cadastrados na categoria Ciranda de letras

Os sapos do quintal de Camila

Autores: Ricardo Pombal; Sergio Lorenzato

Nº da Edição: 1ª edição (2015)

Isbn: 978-85-62018-19-0

Dimensões: 23x16 cm

Disponibilidade: Em estoque

Digite seu cep para calcular a estimativa do frete.

Camila Silveira é uma menina como qualquer outra de sua idade. Ela vai à escola, brinca com suas amigas e adora os bolinhos de chuva que sua avó faz nas tardes de verão. Mas Camila tem um segredo: ela passa horas observando os sapos de seu quintal. Por que ela gosta tanto assim deles?, sua família se pergunta. Nesta aventura, Camila e sua fascinação pelos sapos nos conduzirão a descobrir uma nova e maravilhosa forma de entender a matemática!
Este livro faz parte da série Matematicando, coordenada pelo conceituado professor de matemática Sergio Lorenzato. Nesta série são publicados livros infantis que possibilitam um melhor entendimento das noções matemáticas por meio de histórias. Elas tratam do cotidiano infantil, propiciam reflexão, valorizam e facilitam a aprendizagem da matemática pela compreensão. Nesta série a matemática é ensinada com simplicidade e beleza.

Curiosidade sobre Os sapos do quintal de Camila
Sabe por que escolhemos o sapo como personagem? Por causa da coleção de sapos que tinha Malba Tahan – engenheiro, editor, escritor, conferencista, sábio e educador, excepcional professor de matemática. Em homenagem a ele, que nasceu no dia 6 de maio, foi instituído o Dia Nacional da Matemática.

Não contém índice.

Ricardo Pombal: Na minha casa, sempre tem um pouquinho de música, algumas orquídeas e um bolo saindo do forno.Gosto de poesia, toco bateria e dou aula de matemática. Depois que me formei em pedagogia, vivo a brincar com números e a criar histórias para crianças. Sempre que posso, aproveito meu tempo para tirar fotografias das plantinhas e dos bichos que habitam meu jardim.

Sergio Lorenzato, natural de São Carlos (SP), é licenciado em matemática (UNESP/Rio Claro), mestre em educação (UnB/Brasília), doutor em educação (Unicamp/Campinas) e pós-doutor em educação matemática (Université Laval/Canadá). Sempre atuando na formação inicial e continuada de professores, ministrou cursos em todos os países da América Latina e em todos os estados do Brasil. Desempenhou funções de administração universitária em diversas instituições de ensino. Foi co-fundador do Círculo de Estudo, Memória e Pesquisa em Educação Matemática (CEPEM) e do Programa de Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Educação Matemática na Faculdade de Educação da Unicamp, onde atua como docente. Dedica-se à divulgação da educação matemática, ministra cursos e conferências e escreve livros e artigos

Autores: Ricardo Pombal; Sergio Lorenzato

Ilustrador: André Ceolin