14 de 27 produtos cadastrados na categoria Ciranda de letras

Folia da terra - o piá, a onça e o jequitibá

Autor: Luiz Carlos Laranjeiras

De R$39,00

Por R$10,00

Nº da Edição: 1ª Edição (2009)

Isbn: 978-85-62018-03-9

Dimensões: 16x23 cm

Disponibilidade: Em estoque

Calcular frete:

De R$39,00

Por R$10,00

Folia da terra – Estripulia musical em dois atos, um prólogo e uma Folia de Reis, é um texto de teatro musical brasileiro para a infância e a juventude, que fala da relação conflituosa entre o homem e a terra, com seres imaginários e assombrações da geografia mitológica brasileira, mistério, ingredientes cômicos, músicas, canções e danças populares.
Pela sua temática, a relação conflituosa do homem com a terra, e a presença da música, dos ritmos, danças, assombrações e figuras mitológicas, o livro é de interesse público, pela sua importância para o conhecimento, a difusão e a fomentação da cultura brasileira. O texto leva ao conhecimento do público as dramaturgias, encenações e expressões do teatro musical brasileiro e estimula nas crianças e jovens o gosto pelo teatro, a música e a cultura popular.

Recomendado para leitores críticos (escrita e leitura já consolidadas).

Prólogo

Ato 1

Ato 2

Folia de Reis

Luiz Carlos Laranjeiras, nome artístico de Luis Carlos Ribeiro dos Santos, é autor, ator, diretor teatral e mestre em Filosofia. Como autor, teve os textos Folia da terra, 1º lugar, Entre o céu e a terra, 2º lugar, Cepetin vencedores do Prêmio Ana Maria Machado de Dramaturgia/C 2008, e escreveu Coração diamante, Na pressão, Sem nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, entre outras peças. Como diretor, destaque para As patacoadas de Cornélio Pires, com o Andaime Teatro (SP), premiado em vários festivais, A mulher do dia e Um, dois, três, tá com você, de sua autoria, com a Farândola Trupe (SP), Sinhá Rosita, de Garcia Lorca, com o Teatro da Cadela Manca (PR), Tirésias, com o Teatro Mistérios Modernos (SP), e Labirinto de Januário, de Ilo Krugli, com o Teatro do Labirinto (SP). Nascido no Rio de Janeiro freqüentou a Escola de Artes Visuais do Parque Lage e em São Paulo realiza desde 1997 o projeto Teatro da Roda Dança – Palco e Rua, de estudo e prática do teatro musical brasileiro. De 1982 a 1995 participou do Teatro Vento Forte (SP) como ator, cenógrafo, arte-educador e ganhou com o grupo os prêmios INACEN/1983/1986, Mambembe 1983/1986, APCA, Governador do Estado (SP) 1986 e João Ceschiatti (MG) 1986, com apresentações na Argentina, Peru, Cuba, Espanha e Portugal e em festivais nacionais e internacionais de teatro de rua, de animação e teatro de grupo.

Autor: Luiz Carlos Laranjeiras

ISBN: 978-85-62018-03-9