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Cadernos de Pesquisa (nº 157)

Cadernos de Pesquisa (nº 157)

Organização: Fundação Carlos Chagas


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Volume: 45

Número: 157

Mês / Ano: Jul/Set 2015

Issn: 0100-1574



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Editorial

Artigos

A educação brasileira está melhorando? Evidências do PISA e do SAEB
Martin Carnoy, Tatiana Khavenson, Isabel Fonseca, Leandro Costa e Luana Marotta

Formação docente, um projeto impossível
Alice Casimiro Lopes e Veronica Borges

A formação docente no contexto da inclusão: para uma nova metodologia
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Representações de formadores sobre a avaliação das aprendizagens em educação de adultos
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Fazer pão e votar: estética da vida no diário de agricultores
Vania Grim Thies 

Textos e gêneros no currículo de português da escola estadual paulista
Juvenal Zanchetta Junior

Residência em políticas públicas: uma experiência inovadora de formação
Suylan de Almeida Midlej e Silva, Graziela Dias Teixeira, Cheila Cristina Tolentino Barbosa, Suely Mara Vaz Guimarães de Araújo

Líneas pedagógicas para una educación corporal
Luz Elena Gallo, Leidy Johana Martínez

A biopolítica educacional e o governo de corpos transexuais e travestis
Dayana Brunetto Carlin dos Santos 

O compartilhamento da educação das crianças pequenas nas instituições de educação infantil
Maria aparecida Guedes Monção

Crianças bolivianas na educação infatil de São Paulo: adaptação, vulnerabilidades e tensões
Marcos Cezar de Freitas e Ana Paula Silva

Resenhas

Um olhar de gênero sobre a educação física escolar
Cláudia Pereira Vianna

Instruções a autores 


A Fundação Carlos Chagas é uma instituição privada sem fins lucrativos, reconhecida como de utilidade pública nos âmbitos federal, estadual e municipal, dedicada à avaliação de competências cognitivas e profissionais e à pesquisa na área de educação. Fundada em 1964, expandiu rapidamente suas atividades, realizando, em todo o Brasil, exames vestibulares e concursos de seleção de profissionais para entidades privadas e públicas. A partir de 1971, com a criação do Departamento de Pesquisas Educacionais, desenvolve um amplo espectro de investigações interdisciplinares, voltadas para a relação da educação com os problemas e perspectivas sociais do país. Com a expansão das atividades desse Departamento ao longo dos anos, em maio de 2009 foi instituída a Superintendência de Educação e Pesquisa incorporando a pesquisa e os demais setores relacionados à educação.


Editora Autores Associados

Co-edição: Fundação Carlos Chagas

ISSN: 0100-1574

Volume: 45

Edição: Jul/Set (2015)

Número: 157

Peso: 0,585g

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