Você sabia que na Editora Autores Associados o... Postado em notícias
NEWSLETTER
Notícias
-
05/07/13 08:58
Frete Grátis
-
27/06/13 11:53
Cadastro de novos clientes
Caros Clientes,
Visando uma experiência de... Postado em notícias
Assinaturas
Cadernos de Pesquisa, periódico da Fundação Carlos Chagas, instituição considerada centro de excelência em pesquisa educacional, foi criado em 1971, tendo como principal objetivo divulgar a produção acadêmica direta ou indiretamente relacionada com a educação, publicando trabalhos inovadores, relativos a pesquisas, ensaios e outras modalidades de textos. A revista trata da educação de forma ampla, agregando à temática escolar estudos que abordam, de forma interdisciplinar, questões relacionadas a gênero, relações raciais, infância, juventude, escola, trabalho, família, políticas sociais. Os enfoques também são abrangentes e envolvem as diferentes áreas de conhecimento das ciências humanas, em perspectivas teóricas e metodológicas diversas, propiciando a troca de informações e o debate sobre as principais questões nesses campos.
Sua prioridade é a publicação de pesquisas de caráter empírico, histórico e/ou documental, sobretudo as realizadas no país, abrindo espaço, também, às provenientes do exterior. Acolhe também ensaios relativos a contribuições teórico-metodológicas e torna acessíveis ao leitor brasileiro textos de autores internacionais reconhecidos, que possam referenciar estudos na área, traduzidos para o português, ou em língua espanhola. Na seção Tema em Destaque, publica dossiês sobre questões relevantes e/ou emergentes. Em Outros Temas, apresenta artigos selecionados. Conta ainda com as seções: Temas em Debate, sobre questões polêmicas; Espaço Plural, que acolhe entrevistas, relatos de experiência, documentos de valor acadêmico e histórico e declarações públicas de entidades; e Resenhas.
Trimestral até 1996, tornou-se um periódico quadrimestral a partir de 1997, voltando a ser trimestral em 2014. Entre 1979 e 1998 a publicação passou a ser coeditada pela Cortez Editora e, desde 1999, pela Editora Autores Associados. Às editoras comerciais têm cabido a comercialização e divulgação do periódico.
É uma publicação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd).
A Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), criada em 1978, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que reúne sócios institucionais (os Programas de Pós-Graduação em Educação) e sócios individuais (professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação em Educação), sendo sua finalidade o fortalecimento da pós-graduação e da pesquisa na área da Educação no Brasil e no conjunto de países com os quais interage.
Ao longo da sua existência, a Associação vem ocupando um importante lugar no cenário nacional e internacional, em virtude da relevante produção científica de seus membros e da atuação política em defesa dos objetivos maiores da educação brasileira. A ANPEd estrutura-se por meio de 23 grupos de trabalho e do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPRED).
A Revista Brasileira de Educação, periódico da ANPEd, é voltada à publicação de artigos acadêmicos-científicos, visando a fomentar e facilitar o intercâmbio acadêmico no âmbito nacional e internacional. Em consonância com a lógica da Associaçao, dirige-se a professores e pesquisadores, assim como a estudantes de graduação e pós-graduação das áreas das ciências sociais e humanas.
Contato para solicitação de proposta de assinatura:
Telefone: (19) 3789-9007
E-mail: assinaturas@autoresassociados.com.br