24 de 37 produtos cadastrados na categoria Armazém do Ipê

Autor: Pedro Demo

De R$39,00

Por R$10,00

Nº da Edição: 1ª Edição (2009)

Isbn: 978-85-62019-06-7

Dimensões: 16x23 cm

Disponibilidade: Esgotado

Calcular frete:

De R$39,00

Por R$10,00

Uma das marcas mais incisivas do novo milênio é a valorização das pessoas, ou da “qualidade” das pessoas. “Qualidade” significa um leque aberto de habilidades e capacidades, implicando características técnicas e políticas, e, não por último, sensibilidade ambiental e espiritual. Entre elas sobressai saber pensar e saber aprender, para desfrutar a vida permanentemente, acompanhando sua dinâmica complexa não linear. Enquanto o mercado tenta impor sua versão utilitária de qualidade humana, educadores precisam saber acenar com outros horizontes que tomam as pessoas como sujeitos, não como objeto. Se a vida é questão de oportunidade, a maior oportunidade é saber fazê-la.
Pedro Demo, autor do livro, possui experiência nas pesquisas sobre qualidade. Já publicou os livros Avaliação qualitativa e Educar pela pesquisa e em ambos pontuou suas considerações sobre QUALIDADE. Neste seu último livro, contudo, vai mais a fundo no tema e fala da relação de autonomia do indivíduo e de sua necessidade de ser crítico, um cidadão de fato e de direito. Para que isso aconteça, novamente o autor chama a atenção para o papel da educação nesse processo.

Apresentação
I. Noção de Qualidade
II. Qualidade (Des)Humana
III. Educação e Qualidade
IV. Qualidades Digitais
V. Espiritualidade e Meio Ambiente
Concluindo
Bibliografia

Catarinense, filho de pais agricultores, estudou no Seminário dos Franciscanos, fez depois filosofia e parte da teologia. Na Alemanha fez doutorado em sociologia (1971), cuja tese recebeu nota máxima e foi publicada em 1973 (Anton Hains Verlag, Meisenheim). Voltando ao Brasil, foi assessor dos bispos até 1975, quando ingressou no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), onde permaneceu até 1994 e se aposentou. Assumiu, então, tempo integral na Universidade de Brasília (UnB), onde é hoje professor titular do Departamento de Sociologia. Fez pós-doutorado na University of California at Los Angeles (UCLA) (1999-2000). Publicou até o momento mais de 60 livros, nas áreas de política social (educação) e metodologia científica. Desde fins de 1980 dedica-se ao desafio de formação permanente de professores.

Autor: Pedro Demo

ISBN: 978-85-62019-06-7