34 de 38 produtos cadastrados na categoria Armazém do Ipê

Educação ambiental: natureza, razão e história

Autor: Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis

Nº da Edição: 2ª edição (2008)

Isbn: 978-85-7496-091-3

Dimensões: 14x21 cm

Disponibilidade: Esgotado

Calcular frete:

O tema ambiental na sala de aula, nos cursos de graduação, tem sido cada vez mais presente, revelando sua importância na formação de profissionais das mais diferentes áreas de atuação. Professores dessas diferentes áreas tem tratado do tema relacionando-o aos conteúdos das próprias disciplinas que ministram e baseando-se em diferentes fundamentações teóricas acerca do ambiente e da educação.
Neste livro, Marília Freitas de Campos Tozoni-Reis busca identificar os fundamentos teóricos da formação dos futuros educadores ambientais em cursos de graduação. A partir de entrevistas com professores e depoimentos sobre suas experiências em sala de aula, a autora analisa concepções da relação homem-natureza e educação ambiental, verificando nos relatos desses professores três tendências para a apresentação do tema educação ambiental: natural, racional e histórica.

Apresentação à 2ª edição
Carlos Frederico B. Loureiro

Apresentação
Marcos Sorrentino