Autores Associados - Uma editora educativa a serviço da cultura brasileira

Ciranda das letras

Armazêm do Ipê

Educação Contemporânea > Dilemas da Pós-Graduação

Capa do livro Dilemas da Pós-Graduação
Ampliar
R$ 58,00

Dilemas da Pós-Graduação

gestão e avaliação

Organizadores: Valdemar Sguissardi , Lucídio Bianchetti

Nº de Páginas: 258 pgs

Nº da Edição: 1ª Edição (2009)

ISBN: 978-85-7496-229-0

Disponibilidade: sim

Sinopse

Este livro remete-nos ao âmago dos processos avaliativos que caracterizam uma das mais importantes faces de atuação da CAPES, mormente quando de sua redefinição no final dos anos de 1990. (...) Ainda que conte com a efetiva participação do corpo de docentes pesquisadores qualificados, o processo não é simples. Afinal, esses docentes procedem de universidades cujo escopo maior é o desenvolvimento das áreas de conhecimento em prol do progresso maior do país e cuja atividade permanente é a produção do novo. Sabe-se que tal produção se dá, no mais das vezes, pelo método da dúvida, pela insatisfação com o existente em vista da busca do mais avançado, mais novo, mais abrangente.

Eis por que um livro como este, tendo como autores atores de vários processos de avaliação na agência e fora dela, acabou por se defrontar com a necessidade de fazer o existente passar pelo crivo desse método universitário: a crítica.

Carlos Roberto Jamil Cury

Mapa do site

Publicidade

Indique o nosso site

Newsletter


Remover cadastro

Programa de Afiliados | Política de privacidade e segurança | Política de vendas | Fale Conosco Brasil +55 (19) 3289-5930

Publiweb Marketing Digital e Otimização de Sites